Instalação de Rodapé PVC

Há uma série de vantagens em optar pela instalação de rodapé em PVC, um material que tem se destacado na construção civil por conta de suas características estéticas e também por suas funcionalidades que tornam a obra mais bonita e, ao mesmo tempo, mais rápida. Usar o PVC em rodapés é a escolha cada vez mais comum em quem está construindo e reformando, dando um acabamento moderno aos mais diferentes cômodos, desde salas, até quartos e closets.

E são vários os motivos para isso acontecer, sendo o principal dos motivos a facilidade de como este material é instalado, sem a necessidade de fazer sujeira ou quebrar paredes para fixa-lo. Além disso, podemos destacar a durabilidade do PVC, um produto plástico que não é corrosível, que não é atacado por mofos e cupins e que ainda pode ser reciclado. Outro motivo para optar pela instalação de rodapé PVC é sua resistência a água, mesmo em locais atingidos por umidade, o material não tem sua estrutura. Portanto, é possível usar o PVC em banheiros, lavanderias e também em lavabos.

Quando instalar rodapé de PVC

Mesmo com tantas vantagens, há muitas pessoas com dúvidas de quando fazer a instalação de rodapé PVC, pois por vários anos o mesmo material do piso era usado para fazer o rodapé. Agora a tendência é usar um material diferente, portanto o PVC pode ser usado para rodapé em carpetes, piso vinílicos, porcelanatos, pisos laminados, pisos de madeira e até mesmo em pisos de cerâmica. Quem investe nesse tipo de material tem inúmeras vantagens. Confira:

  • Facilidade na instalação;
  • Facilidade na limpeza;
  • Pode ser lavado;
  • Não é corrosivo;
  • Pode ser pintado;
  • Variedade em acabamentos.

Como fazer a instalação de rodapé PVC

Fazer a instalação de rodapé PVC é um processo simples, pois o material é vendido em placas grandes que se encaixam. O procedimento é feito com buchas, colas ou silicone e em poucas horas é possível terminar o trabalho, deixando o ambiente pronto. Alguns modelos podem ser pintados, ornando o rodapé com a decoração do ambiente, permitindo uma maior harmonia com as paredes e com o piso. Quem não quer pintar, pode escolher os modelos prontos, aproveitando a variedade de acabamentos que podem ser escolhidos para que a instalação de rodapé PVC combine com o seu ambiente. Para garantir o melhor procedimento, é importante contratar uma empresa especializada na comercialização e na instalação de rodapé, garantindo assim a melhor economia e a melhor colocação dos rodapés.